Mas não é por acaso que os pensamentos se cruzam. Se votei sim à liberalização do aborto foi tão só para acabar com a hipocrisia. Fim de conversa.
Mas o gene humano da hipocrisia ainda não foi totalmente isolado e estudado. Quase um ano depois, a mesma sociedade que legaliza a morte de nascituros a pedido das mães (e paga pelo Estado) é a mesma sociedade que quer ostracizar o tabaco em nome da vida. Não me admirava nada que amanhã o Estado preferisse pagar abortos do que xaropes para o catarro do fumador. Não me entra na cabeça mas não me espanta.
A pior forma de hipocrisia é aquela que é cega. Como a hipocrisia americana, de onde todo o fanatismo foi importado, e a estupidez também.
Mas nem só de miséria humana se fizeram os últimos dias. É com grande alívio que retiro este banner do fundo da página.
"Do Portugal Profundo" já não é arguido. O processo movido contra o autor do blog por José Sócrates enquanto cidadão e primeiro-ministro foi arquivado. Dir-me-ia mais reconciliada com a Justiça se não tivesse demorado meses. Segundo António B. Caldeira: «O motivo da "queixa do cidadão José Sócrates e primeiro-ministro enquanto tal", que finalmente posso revelar, foi a minha referência ao "centro governamental de comando e controlo dos media"». Sabemos todos que não foi por isso que o autor do blog foi processado mas sim por ter insistido nas nebulosas qualificações de um primeiro-ministro que não tem vergonha de querer parecer mais do que é. E durante tempo a mais foi calado pela Justiça, que não funciona. Que não se mexe. Que arquiva. Que não tem meios para investigar.
Tirar à Justiça os meios de investigação, eis a melhor arma até hoje descoberta contra a democracia moderna.
Apesar de tudo isto, congratulo-me com o tardio arquivamento deste triste processo pela parte que toca ao autor do blog. Não fico, todavia, mais descansada quanto à nossa liberdade de expressão.
A liberdade é uma coisa que se perde mais um pouco todos os dias.
8 comentários:
Pois. Boa noticia, maus ventos.
Agora, e isto é um apelo: vê este link, se nao tiveres visto a SIC (espero que se mantenha disponivel). Isto é absolutamente inacreditável!!!
http://aeiou.expresso.pt/
gen.pl?p=stories&op=view&fokey
=ex.stories/225729
P.S. obviamente, reproduzo o link cortado em três linhas para caber aqui.
No youtube:
youtube.com/watch?v=9CQuKUtXWfQ
Passou na SIC. Parabéns, Balsemão! (e é a primeira vez em 30 anos que digo isto).
Muito grato pela solidariedade e apoio durante este tempo crítico, cara Amiga.
Mas a luta não acaba com este despacho. Continua!
Goldmundo, já tinha visto o vídeo. O Arrebenta das Vicentinas de Bragança chamou-lhe um filme antigo, como o Páteo das Cantigas.
António, luta! Sempre!
Soará mal se disser que devoro, há mais de um ano, este blog (e o outro) como se de um livro se tratasse? E é um vício! Talvez porque a historia é real e escrita na primeira pessoa. Quantas vezes vim buscar força à tua luta diária, à tua sinceridade e frontalidade… Se é possível respeitar e admirar alguém a quem se conhece apenas as palavras então é isso que eu sinto. Respeito e admiração!
Muito obrigada, Solitude, pelas tuas palavras amáveis! Até fico constrangida.
Obrigado, amiga, pela preocupação manifestada com o meu estado de saúde. Não foi desta que me calaram, mas vou convalescer uns dias, ainda.
Abraços
Henrique, leve o tempo que quiser. No máximo, leva umas colheradas de pau no rabo só porque a ASAE diz que é proibido. O fruto proibido... Enfim, ponha-se bom e depois falamos.
Enviar um comentário