Pseudónimo

Já publicado
 
 
VANDA
© 2022 D. D. Maio
 

“Vanda”, um livro de D. D. Maio, encontra-se disponível em papel e ebook (formato epub).
Link: www.bubok.pt/livros/267076/Vanda

Sinopse

Vanda é uma jovem inocente quando a guerra lhe bate à porta. Ainda é verão, mas a escuridão aproxima-se. O mundo simples e protegido que conhece já começa a fugir-lhe de debaixo dos pés. Muito em breve, Vanda terá de perceber até que ponto está disposta a transformar-se no seu oposto se quiser sobreviver à viagem tortuosa que a espera.


“Vanda” é um drama romântico em Low Fantasy. O enredo contém elementos de erotismo e violação explícita que podem ferir a susceptibilidade de alguns leitores.
Da mesma série iniciada em “Nepenthos”, a acção de “Vanda” passa-se depois de “Nepenthos”, “Miasma”, “Solstício” e “Elysion”, mas a história pode ser lida como livro autónomo.


ELYSION
© 2021 D. D. Maio
 
 
“Elysion”, um livro de D. D. Maio, encontra-se disponível em papel e ebook (formato epub), no site da Bubok.
 
Sinopse
Quanto tempo pode durar a felicidade?

Ainda é verão, paraíso breve. Reena e o imperador encontram-se no jardim do novo palácio para debaterem filosofia. Depressa a conversa se volta para o passado. Eric, o imperador, sempre pensou que tinha travado uma guerra para sobreviver, quando tudo o que queria era despeitar o seu pai.
Reena só queria ser uma rapariga como as outras.
Axel só queria ser alguém.
Camilla e Alexander queriam o que não podiam ter.
Gherrard e Sunya já tinham tudo o que queriam.
Hildegaard, sem nada querer, conseguiu esvaziar a sua vida.
Rosa só desejava um lar onde pertencer.
Rurik queria de novo o lar que perdera.
Kelma queria escapar para lá do seu horizonte.
Selma queria poder.
Elena queria vingança.
 
“Elysion” é um drama no género Low Fantasy, romântico, filosófico e psicológico, com elementos sobrenaturais.
A acção passa-se após “Nepenthos”, “Miasma” e “Solstício”, mas “Elysion” pode ser lido como livro autónomo.
 
 

NEPENTHOS
© 2020 D. D. Maio


“Nepenthos”, um livro de D. D. Maio, encontra-se disponível em papel e ebook (formato epub), no site da Bubok.

Os capítulos iniciais de "Nepenthos", e alguns excertos adicionais, podem ser lidos AQUI.

Sinopse
Num gesto de encoberta bondade, o jovem imperador salva uma rapariga da ignomínia na taberna da vila. Devia ter sido inconsequente, mas o encontro muda para sempre as suas vidas.

Acaso, escolha ou destino?

Reena deseja morrer. Serva órfã, presa de abuso em menina e forçada à prostituição desde jovem, há muito que o desespero lhe sussurra ao ouvido. A súbita oferta de uma vida melhor no castelo do imperador não é o trabalho digno que teria almejado, mas dá-lhe esperança de vir a conquistar uma humilde posição de criada. No castelo, Reena experimenta uma liberdade que nunca lhe tinha sido permitida e recorda sonhos de rapariguinha, de um amor e de uma família. Mas sucessivos envolvimentos românticos, fracassados, tornam a lançá-la na escuridão da derradeira escolha. Por muito que tudo ainda melhore, conseguirá alguma vez resgatar-se a si mesma desse inimigo oculto no âmago da sua alma?
Eric, o imperador, já desceu demasiado baixo. Enraivecido por uma infância de abandono, endurecido por um passado de guerra, envereda voluntariamente pelos nefastos caminhos de que talvez não haja regresso. Um último passo na direcção errada desmorona o homem de pedra que já não o quer continuar a ser. Mas não será demasiado tarde para mudar?
Tão afastados nos extremos do destino, Eric e Reena partilham difíceis veredas na busca da longínqua felicidade que não lhes parece reservada. Para ambos, nenhuma felicidade poderá ser vulgar.


“Nepenthos” é um drama em Low Fantasy, pesado e realista, por vezes desconfortável, mas com bastantes tons de romântico.

 
 
MIASMA
© 2020 D. D. Maio
 
 
“Miasma”, um conto de D. D. Maio, está disponível em papel e ebook para download gratuito (formato epub).
 
 
Os capítulos iniciais de "Miasma" podem ser lidos AQUI 
 

Sinopse

Quando Eric desconfia que existe uma presença maligna no castelo, Hildegaard aceita visitá-lo para lhe assegurar que está a imaginar coisas. O que encontra apanha-a desprevenida. Mais difícil do que enfrentar uma entidade das trevas é assumir o conflito no seu próprio coração.

 

 “Miasma” é um conto em Low Fantasy, dramático e romântico, com elementos de sobrenatural. 

A história passa-se após os acontecimentos de “Nepenthos” e antes de “Solstício”.



 SOLSTÍCIO
© 2019 D. D. Maio



“Solstício”, um conto de D. D. Maio, encontra-se disponível para download gratuito no site da Bubok.
Link aqui: www.bubok.pt/livros/11942/Solsticio

E também em papel, como print on demand.
Link aqui: www.bubok.pt/livros/12040/Solsticio

Sinopse
A noite mais longa do ano. Eric, o imperador, visita a sua prima Hildegaard nas Terras Verdes em busca da família que nunca teve e da esposa que quer vir a ter. Em terra de bruxas, sem acreditar nelas, espera-o confrontar-se com as suas próprias raízes num mundo isolado e proscrito que nunca conheceu, que nunca será o seu, e de que sempre fará parte.

“Solstício” é um drama romântico no género Low Fantasy.



Como autora, agradeço a todos os beta readers e demais leitores que ao longo destes anos contribuíram com comentários construtivos. Sem vocês a minha escrita não seria o que era hoje. Muito obrigada.
d. d. maio (pseudónimo)

Mais informações e excertos de outras obras: https://ddmaio.blogspot.com


Sem comentários: