domingo, 5 de agosto de 2007

Uma verdade inconveniente

Neste documentário, Al Gore apresenta provas inéditas, científicas e irrefutáveis que estabelecem uma relação directa entre o aumento de gases de estufa na atmosfera e as alterações climáticas que irão precipitar uma nova Idade do Gelo se nada for feito nos próximos 50 anos.
O grande trunfo deste filme, que devia abrir os olhos a muitos cépticos e pessoas mal informadas, é como Al Gore desmonta os interesses industriais por trás da confusão estabelecida nos media que tenta por todos os meios esconder esta verdade mais que inconveniente... Aterradora!
Não chega reciclar garrafas de plástico e comprar um carro híbrido. Não chega que individualmente cada um faça a sua parte. É preciso o que faltou até agora, empenho e vontade política para arrepiar caminho. É preciso decidir entre uma civilização ambientalmente viável ou civilização nenhuma. Tão simples como isto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que não interessa ao peixe graúdo nao chega ao peixe miúdo.
Quando as pessoas se aperceberem, vai ser tarde demais.
Foi sempre assim
beijinhos cava.

RedDevil disse...

...

ola pessoal,

putz, show de guitarra este post (eu nao curto muito futebol para escrever a tal expressao: "show de bola"...;o).

este lance aqui somente vem corroborar o que eu escrevi em um outro comment que fiz anteriormente...

e eu nao sabia que o Mr. Gore pensava dessa maneira ae... eu tinha lido algum dia, em algum lugar, que tem um louco na inglaterra, se nao me falha a memoria (o ministerio da saude adverte: sexo em demasia causa amnesia e outras coisas das quais eu nao me lembro mais...;o), que esta pregando essa mesma historia...

mas nao sao somente essas duas cabeças ae que pensam dessa maneira, pois essa ae eh uma historia tipow assim: "todo mundo sabe, ninguem quer mais saber" (by Renato Russo...;o), pois desde que eu me conheço por gente (o meu ultimo despertar começou no inicio do ano de 2006, mas lembranças existentes na minha memoria, alguns flashbacks que eventualmente me ocorrem, me levam a crer que a mais de 800 anos eu ja estava por ae, na banda...;o) eu ouço falar disso...

alem de que eh uma coisa tao evidente que qualquer ser racional consegue perceber, tipow assim a arvore da o oxigenio do qual o homem necessita para viver, e o homem vai la e mata a arvore... dessa maneira nao existe nenhuma possibilidade de ninguem ser feliz... o final dessa historia sempre sera como nas historias irlandesas, as quais nao tem final feliz, ao contrario das historias que hollywood costumava filmar antigamente...
;o)

no meu entender (IMO...;o), o que ocorre eh aquela historia do "bem" contra o "mal", luta essa que esta constantemente sendo travada no intimo de cada homem... tipow assim duzentas pessoas estao no caminho do "bem", fazem a liçao de casa, plantam arvores, nao poluem (exceto algum eventual "pum", mas isso faz parte da viagem...o), cuidam da agua, etc, etc, etc e talz, e, dessa maneira, por cerca de alguns dez anos fazem com que a balança penda para o lado do "bem", mas la pelas tantas, assim, sem mais nem menos, sem nenhuma explicaçao racional, acontece que um cara apanha da esposa no decorrer de um determinado dia, na noite falha no ato com a amante, e no dia seguinte, para se vingar (ja que eu escrevi isso ae eu vou continuar ate o final... de teimoso... antes de continuar eu vou mencionar que o cara eh dono de uma madeireira...;o) decide derrubar toda uma floresta, cujo destino, cuja vida, tal qual a daquele passarinho nas maos dos meninos maus diante do sabio, naquela historia que todos voces devem conhecer, estava em suas maos, e dessa maneira faz com que a balança penda para o lado do "mal" por mais alguns anos, ate que algum outro acontecimento volte a equilibrar a balança, ou faze-la pender para o outro lado ou ferrar mais a historia...


[]s
força sempre!!!
ate +++

RedDevil