segunda-feira, 15 de agosto de 2005

"Os Outros" ("The Others" - 2001)

Já há muito tempo que aqui não falava de um filme. E este já vi duas vezes.
E há que falar de um filme onde tudo é perfeito, especialmente a interpretação de Nicole Kidman.

A história de "Os Outros" é... bem, não posso contar. O tema é uma casa assombrada. Uma casa deveras assombrada, onde os fantasma de facto existem.
Posso dizer, contudo, que chorei mais da segunda vez que vi o filme. Muito mais.
Preparem-se para as lágrimas. E não tenham medo. Ou tenham. Acho que o medo é uma questão de fé. Mas a compaixão nem por isso.

20 em 20


Image hosted by Photobucket.com

5 comentários:

Goldmundo disse...

20 em 20. E a melhor interpretação da Kidman.

É raro um filme destes poder ver-se mais de uma vez.

katrina a gotika disse...

A cena da porta, felizmente, não é um spoiler. Spoiler seria se eu dissesses que afinal...
Ooops.
No way.

kanuthya disse...

É excelente, mesmo. E foi a primeira vez, que me lembre, que vi o processo mais exacto do que se chama erradamente incorporação. Mas ainda que para mim fosse fantasia, seria 20 em 20.

Dunyazade disse...

Gostei da interpretação da miúda que faz de filha da Nicole.

aquilária disse...

a menina a dançar, no seu vestido de primeira comunhão (ou é o vestido que dança?)é uma mistura de belo e de sinistro. tão triste!parece-me que é essa dança que marca o início da revelação que é feita de modo explícito, no final