quinta-feira, outubro 20, 2005

Um filme: "O turista acidental"




William Hurt faz o papel de Macon Leary, um homem que escreve guias de viagem para pessoas que não gostam de viajar. O lema da colecção é qualquer coisa como "como viajar sem sentir que saiu de casa". Este é também o lema de Macon Leary depois de perder o filho de 12 anos num tiroteio. Como passar pela vida sem sentir. Como passar pela vida como um "turista acidental". Como evitar as situações e as pessoas ou, melhor ainda, como não se deixar envolver por elas.
Apesar do que o filme parece querer transmitir, que no fim o protagonista troca uma reaproximação à sua ex-mulher (Kathleen Turner) pela extravagante Muriel (Geena Davis, na foto) como quem passa a apreciar a viagem em vez de a suportar, um turista acidental é sempre um turista acidental. E não há finais felizes. Só há finais diferentes.

Objectivamente, daria a este filme um 15, mas como sou suspeita e me parece que o filme fala de gente como eu, dou-lhe um 20.

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger Lunaris disse...

Conheço este filme há já algum tempo, parece-me que já perdi a conta às vezes que o vi. Não sou muito fã da Geena Davis, mas o William Hurt surpreende-me sempre como actor. Este é um filme que toda a gente devia ver.
Mas ainda fico espantada quando há quem me diga que nunca ouviu falar do "Filhos de Um Deus Menor"...esse sim, vale ainda mais a pena :)

20/10/05 09:50  
Blogger gotika disse...

Se estamos a falar de filmes com o William Hurt, prefiro ainda A Lista de Schindler.

21/10/05 16:04  
Blogger carlosrlopes disse...

Gosto muito (demasiado) deste filme. É um grande filme com dois grandes intérpretes. Xicoração.

25/10/05 09:25  

Enviar um comentário

Links to this post...

Criar uma hiperligação

<< Home



Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

União Zoófila

Powered by Blogger




site search by freefind advanced




My blog is worth $22,017.06.
How much is your blog worth?