sábado, outubro 01, 2005

Das almas gémeas

Enquanto alguns de nós procuram no outro o seu oposto, outros procuram uma alma o mais gémea possível. Quase uma reflecção no espelho, o mais próxima possível.
Penso que não é narcisismo. Penso que é uma característica das pessoas, igual a muitas outras características como gostar de louras ou gostar de morenas.
Há pessoas e pessoas. Algumas procuram o diferente, outras o igual.
Muitas pessoas não percebem isso e passam a vida a forçar o que gosta do igual a gostar do diferente, e vice versa. Outras há, também, que não percebem isto, e tentam desesperadamente adaptar-se ao diferente ou ao igual quando só podem ser felizes com o igual ou o diferente.
Esta é uma grande causa de amores não correspondidos, se não a maior de todas.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Agnóstico disse...

Já te leio há uns tempos. Talvez por mero voyerismo, em querer conhecer uma vivência diferente da minha. Não é pela tua vida, boa ou má(cada um interpreta como quer...), ou pelas tuas experiências que fascinas. É pela tua maneira de ser, directa, frontal. Dás um novo, ou muito mais genuíno, sentido ao "Carpe Diem". A alma gémea existe? Para todos; somos muitos milhões. Será que a encontramos? É outra história.

3/10/05 01:35  

Enviar um comentário

Links to this post...

Criar uma hiperligação

<< Home



Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

União Zoófila

Powered by Blogger




site search by freefind advanced




My blog is worth $22,017.06.
How much is your blog worth?