terça-feira, 18 de outubro de 2005

Marco histórico

HOJE, uma empresa de estudos de mercado ofereceu-me, pela tarefa de realizar entrevistas telefónicas cinco horas por dia, de 2ª a 6ª, em horário pós-laboral, a simbólica remuneração de 3,62 euros POR DIA.
Tomando o mês por 20 dias úteis de trabalho, isto dá, ao fim do mês, a interessante remuneração mensal de 72 euros e 40 cêntimos.
A recibos verdes!

Acrescido a este valor, ganharia em média 1 euro por cada entrevista realizada. Uma vez que tenho experiência na função, posso garantir que se tivesse a sorte de realizar uma média de duas entrevistas por hora (10 euros por dia), ganharia ao fim do mesmo mês mais 200 euros.

200 euros mais 72,4 euros dá 272,4 euros.

Um trabalhador a recibos verdes tem de pagar para a segurança social, no mínimo, à volta de 150 euros mensais.
272,4 - 150 = 122,4 euros. Vinte e poucos contos.


Achei que devia não só registar como também partilhar esta experiência, este marco histórico na minha vida pessoal e profissional. Porque é verdade, porque aconteceu. E porque há gente que não sabe que isto é verdade. E também porque há gente que ao ler não vai acreditar. Fica o testemunho.

3 comentários:

Peculi disse...

Seria interessante divulgares o nome da empresa, essas entidades que exploram e ludibriam os trabalhadores deveriam ter o que merecem: a devida publicidade negativa ;)!

Lunaris disse...

E eu fiquei chocada... não sei se não me daria um ataque riso ao ouvir a proposta,não sei não...

katrina a gotika disse...

Marktest.
Não gosto de telemarketing. Também não gosto que me telefonem para casa, não vou fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim.