O respeito é dizer com a cabeça "sim-sim", aplaudir o Hermann, eleger a Felgueiras e o "Major", considerar o Cavaco o presidente perfeito, achar que o Ferro Rodrigues está a ser caluniado, ler o Saramago, coleccionar o "Record" e, obviamente, pelo atrás exposto, continuar na cauda da Europa civilizada.
Hmmmm respeito... Admiração incondicional, a aceitação do que se recebe sem qualquer tipo de preconceito e pudor. Respeitar os outros é, acima de tudo, respeitarmo-nos, e termos a consciência que tudo na vida se aprende e que aprendemos todos os dias um pouco mais. Respeito é de certeza algo muito abrangente e estou certa que cada pessoa terá para si uma definição específica de respeito. E essa definição costuma ser, salvo poucas excepções, o espelho daquilo que somos connosco mesmos e com os outros. O Eclipse nasceu há poucos dias, mas gostava de receber a tua visita :). Continuação de bom trabalho e de mais anos a descrever o quotidiano tão próprio que é o teu, e que nos ajuda a todos a reflectir um pouco, todos os dias :)
6 comentários:
O respeito é dizer com a cabeça "sim-sim",
aplaudir o Hermann,
eleger a Felgueiras e o "Major",
considerar o Cavaco o presidente perfeito,
achar que o Ferro Rodrigues está a ser caluniado,
ler o Saramago,
coleccionar o "Record"
e,
obviamente,
pelo atrás exposto,
continuar na cauda da Europa civilizada.
Achas mesmo? o_0
Eu também já não me lembro do significado da palavra. Curioso, não é?
Hmmmm respeito... Admiração incondicional, a aceitação do que se recebe sem qualquer tipo de preconceito e pudor. Respeitar os outros é, acima de tudo, respeitarmo-nos, e termos a consciência que tudo na vida se aprende e que aprendemos todos os dias um pouco mais. Respeito é de certeza algo muito abrangente e estou certa que cada pessoa terá para si uma definição específica de respeito. E essa definição costuma ser, salvo poucas excepções, o espelho daquilo que somos connosco mesmos e com os outros.
O Eclipse nasceu há poucos dias, mas gostava de receber a tua visita :).
Continuação de bom trabalho e de mais anos a descrever o quotidiano tão próprio que é o teu, e que nos ajuda a todos a reflectir um pouco, todos os dias :)
julgo que respeitar é ser assertivo.
Respeito é viver livremente numa liberdade sã e não eufórica e sabendo que ela acaba quando começa a do próximo...
Enviar um comentário