domingo, 6 de julho de 2008

Metropolis Club

Inaugurado a 7 de Junho, O Metropolis Club não é apenas grande novidade da noite alternativa lisboeta mas também o primeiro local de copos e dança realmente novo que aparece na capital desde há mais de 20 anos, o que em si próprio é histórico! Logo, a expectativa é grande e o projecto ambicioso.
Conforme anunciado no flyer da inauguração, o espaço destina-se a passar música tão diferente como "rock, electro, industrial, goth, electrorock, postpunk, minimal, new wave, indie, ebm, batcave, psytrance, noise, synthpop, power elektronics, deathrock, harsh, tek-house, cyberpunk, etc". Resta saber se há viabilidade económica para esta alternativa, e pela minha parte só posso fazer votos para que haja.
Situado nas Picoas, Centro Comercial Imaviz, em frente ao Fórum Picoas, onde era o antigo bar dos anos 80, Whispers, o espaço é na cave mas bastante grande e arejado. E como já era uma discoteca, tem mesmo tudo: dos lugares ao balcão aos lugares sentados, da pista de dança ao bengaleiro. Não falta nada. A iluminação, ao contrário do que se dirá de bares normais, é suficientemente escura e inexistente, logo, cinco estrelas! Apesar do som estar no volume dançável, o espaço também permite conversa entre um grupo de amigos (mas não muito).
Pela experiência anterior da Juke Box na Rua da Fé e das Graveyard Sessions no Santiago Alquimista e na Caixa Económica Operária, fazer um bar gótico fora das rotas normais da vida nocturna tem mais vantagens do que desvantagens. Certo que o Bairro Alto não está ali ao lado, mas também não está a fauna heterogénea que o frequenta. Quem vai sabe para o que vai, e quem não gosta de misturas apreciará grandemente este "pequeno" pormenor e não precisará de mais divagações sobre o tema.
O ponto mais forte deste novo lugar é que está aberto desde as 23h às 6h, e não tem vizinhos chatos a chamar a polícia (esperemos). É, por tudo isto, um lugar a conhecer e a visitar.


Metropolis Club
Centro Comercial Imaviz (lojas 53/54)
Av. Fontes Pereira de Melo, frente ao Fórum Picoas, Lisboa

Eventos serão divulgados, como já é habitual, no Pórtico.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já viste o meu mail?

Poupaste-me tempo! Obrigada ;)

Lord of Erewhon disse...

Frequentei o espaço nos anos 80; era bastante eclético. Tenho que ir ver isso.

Dark kiss.
P. S. Há um corredor na cave que vai dar a um bar num outro edifício... mistério... :)

Poeta Perdido disse...

Boas, venho falar na qualidade de vocalista da banda Carboniferous. Somos uma banda de metal, à procura de difundir-mos o nosso nome e trazer ao publico bom metal português. Tenho duas perguntas: 1- o Metropolis tem espaço para concertos ao vivo? 2- se sim, haveria, eventualmente, alguma possibilidade de darmos um concerto no Metropolis? somos ainda muito recentes (no activo desde Fevereiro de 2010) mas já temos alguma experiência em palco e estamos sempre prontos a novos desafios. Neste momento estamos a trabalhar em originais, podem visitar o nosso myspace em www.myspace.com/carboniferousband

as musicas que lá estão ainda são só a ideia base, apesar de já termos ambas compostas, ainda não fizemos o upload das mesmas. Agradecia-mos imenso que nos respondessem, pois dos contactos que já fizemos semelhantes a estes nunca nos respoderam.

Cumprimentos,

Vicente Garcia a representar os Carboniferous

katrina a gotika disse...

Olá Vicente!
Não sei se vais ler esta resposta mas não deixarei de responder à mesma.
Que eu saiba, ninguém do Pórtico tem algo a ver com a administração do Metropolis. Este era apenas um post de divulgação.
Também que eu saiba, no Metropolis não se fazem concertos. A tradição do bar também não prima pelo metal, mas quanto a isso terás de os contactar e perguntar. Nunca se sabe.
Já no Transmission, apesar de o espaço ser pequeno, fazem-se realmente concertos, e de metal, às sextas feiras.
Espero ter ajudado.