domingo, 10 de fevereiro de 2008

Tenho medo dos americanos

Neste momento estou a rebolar-me de riso. Através do Dragoscópio descobri que alguns legisladores americanos, do Mississipi, já se adiantaram à nossa doméstica teoria da conspiração e se preparam para considerar uma lei que proibe restaurantes de servir comida a clientes obesos sob pena de inspectores de saúde lhes tirarem a licença. Aliás, aconselho vivamente a leitura do post original do Dragão, AQUI.
Se isto custa a acreditar nada como uma busca pela internet para confirmar. O fundamentalismo americano é de facto inacreditável. (Lá proibirem a posse de armas que lhes mata crianças nas escolas, isso é que não lhes passa pela cabeça, vá-se lá saber porquê!)

Desta vez, eu sou toda a favor. Venha de lá a lei americana. É esteticamente ofensivo para a minha saúde psicológica ver tantos gordos na rua. Mulheres gordas, então, com as banhas da barriga a sair para fora das calças, deviam ser submetidas a uma operação cirúrgica de emergência, a realizar em qualquer clínica espanhola comparticipada pelo Estado português, para remoção completa do estômago. Homens gordos deviam ser por sua vez esterilizados para que não produzam descendência caso tenham a sorte de embebedar alguma gaja cheia de necessidades.
A proposta de lei do Mississipi vai também de encontro à minha cura milagrosa. Para combater a obesidade, proibir de vez a comida. Pelo menos em restaurantes, em que cidadãos saudáveis não têm que ser incomodados pela inestética obesidade dos gordos. Para começar. Logo chegará a vez dos supermercados onde já é proibida a venda de álcool a pessoas "nitidamente embriagadas".
Como não obesa, tenho todo o direito a ser poupada a visões confrangedoras. Podiam adicionar a isto os deficientes, os deformados e os atrasados mentais que me tiram o apetite. Já agora, os feios também podiam ir de vez no pacote. Que volte a eugenia!

7 comentários:

H. Sousa disse...

Plenamente de acordo; morte a essa escumalha toda! Gordos, deficientes, etc., tudo gente que vive à minha custa e eu não estou para andar a pagar impostos para sustentar vícios e desgraças dos outros.

Pixie Assassin disse...

Por muito ridícula que a lei seja lá devem achar que a única maneira de controlar a obesidade crescente nos EUA é proibi-los de comer. Sim é ridículo mas não me parece que tenha nada a ver com a "poluição visual" que argumentas no teu post como causa para esta lei.

Unknown disse...

E o barulho, deus meu (por acaso, não é meu, mas fica assim): por que não o proíbem?
Não se aguenta tanta chinfrineira — as crianças, os familiares delas, a chamada música e tutti quanti, nos espaços públicos? Por que não proíbem tanta poluição? Sonora e estética.

Tino disse...

E uma lei que proibisse incompetentes de irem para o Governo, não se arranja?

Em Portugal seria considerada uma lei discriminatória e que violaria os princípios da generalidade e da abstracção.

Sempre poderiam dizer que visaria impedir concreta e pessoalmente o acesso ao poder de Sócrates e dos amigos...

Unknown disse...

Estou tramado! Sou fumador e gordo (112kg para 1,80m ).
Como vou sobreviver?
Ainda por cima sou um pesadelo para a Segurança Social pois, apesar de já ter mais de 60 anos tenho uma saúde de ferro. Faço regularmente check-ups e no fim o médico dá-me os parabéns. Não tenho colesterol, nem diabetes, nem problemas cardiacos nem nada dessas coisas.
Creio que a única hipótese que resta ao estado para acabar com o mau exemplo que eu sou é o fusilamento e o enterro em campa rasa.

Mortisa disse...

De que mais se lembrarão? Proibir as loiras oxigenadas por danos infligidos à visão dos comuns mortais? Obrigar a um actimel matinal em prol de uma boa protecção contra...aquilo que eles inventam. Pessoalmente acho tentadora a ideia de andar dentro de uma bolha, deve ser quente e iluminada.

Viva à proibição!!!

Pena não proibirem certos seres de existirem. Assim no momento surgem-me alguns nomes...Bush, Paris Hilton, o Sócrates e alguns associados dele, o meu ex-professor de Arte e Cultura Regional e muitos mais...enfim...

Beijo
*

katrina a gotika disse...

Pixie: não deve ser argumento deles. O argumento é meu.
Já agora subscrevo a proposta de que deus me acuda: abaixo a poluição sonora.