sexta-feira, agosto 30, 2013

Sem título


Apaguem o frio, ainda não inventaram um botão que apague o frio?!
Existe Sol e aquela noção química que se chama calor, mas então porque ainda está frio?!
Não me chamem para o verde da aventura!
Apaguem o Sol, pois aqui as paredes são brancas e os corações são negros.
Não me deixem ver o vermelho vencedor de uma guerra. Não quero vencer na sua vitória!
Prefiro viver nas horas azuis dum cheiro sintético e industrial.
Apaguem o vermelho sanguíneo do Sol que me entra pela casa de manhã!
Apaguem-me esta madrugada que me apaga a noite. Apaguem quem quer apagar a noite que é a morte na qual vivo!
Apaguem as noites meladas de sono e beleza sem sexo.
Apaguem a beleza que me tortura.
Deixem-me ficar no quarto quente onde os morcegos negros esvoaçam, e onde os vampiros se vêm aninhar.
Deixem entrar os fantasmas que tilintam nos meus cristais de luz.
Apaguem o amor! Cortem dele tudo o que for feliz e efémero e que aconchegue corações.
Deixem que a vida morra hoje! E por favor…
Apaguem este verde que me leva para a aventura e deixem-me sonhar azul na morte negra que eu própria sou!

28-5-1987
alterado a 24-2-1988





Comentário: Este esteve quase para entrar em "Máquina Herética" mas deixei-o de fora.



Etiquetas: ,

6 Comentários:

Blogger MintJulep disse...

Deixaste de fora mas é sem dúvida das melhores obras tuas que já li. Adorei a sensação de desespero, de atabafo, de frio que me deu.

30/8/13 10:32  
Blogger katrina a gotika disse...

*meee* Não concordo. Acho muito adolescente.

31/8/13 02:44  
Blogger MintJulep disse...

Por isso mesmo. Tem ali uma veia naïve, uma "entrega" que se perde com a idade. Gostei mesmo muito.

1/9/13 09:46  
Blogger katrina a gotika disse...

Ok, se gostas... :)
Compreendo isso da "veia naïve". Coisas que só se escrevem na adolescência...

3/9/13 03:09  
Blogger MintJulep disse...

Oh Katrina, ainda não percebeste que eu sou uma eterna adolescente (é que podia ser uma eterna criança, que até me ficava bem, mas não é adolescente mesmo, arghhh)

3/9/13 18:19  
Blogger katrina a gotika disse...

Eu também sou uma eterna adolescente, para o melhor e o pior.

4/9/13 04:25  

Enviar um comentário

Links to this post...

Criar uma hiperligação

<< Home



Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

União Zoófila

Powered by Blogger




site search by freefind advanced




My blog is worth $22,017.06.
How much is your blog worth?