quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Máquina Herética: poesia e prosa poética, 19


AS ARMAS DA INTELIGÊNCIA

Há momentos na solidão
momentos de grande silêncio
momentos em que falam pedras
gravadas de reflexão
Porque as palavras ferem
Sem que os olhos as imitem
Porque os artifícios da eloquência
obrigam que exagerem
As palavras, essas palavras punhais,
as armas da inteligência
enterram-me por vezes
na estupidez da eloquência
Mais vale que o silêncio encha
os meus olhos cansados
do que voem palavras ocas
destes lábios despedaçados.

1081990

6 comentários:

- inkheart disse...

gosto bastante deste :)

Fashion Faux Pas disse...

Tenho a certeza de que sempre que quiseste usar as palavras como armas terás feito estragos imensos. E mortes...

Fashion Faux Pas disse...

E mais te digo, Katrina, fiquei chocada ao ver ali nos R.I.P. ainda um link para um velhinho blog meu... chocada tipo de me virem lágrimas aos olhos a pensar no que lá escrevi e se perdeu... e chocada porque não fazia ideia de que tinhas seguido esse blog e lido o que por lá escrevi!!

katrina a gotika disse...

Tenho a certeza de que sempre que quiseste usar as palavras como armas terás feito estragos imensos. E mortes...

Nem imaginas! A ponto de agora morder a língua até ficar em sangue antes de falar.




Qual era o teu blog?
Porque é que se perdeu?

Fashion Faux Pas disse...

Perdeu-se porque mo hackaram e porque me roubaram muitos escritos. Era o canto do cisne, e como tal já nasceu condenado.

katrina a gotika disse...

Ah! Que pena. Que coisa horrível roubar a escrita dos outros. É por isso que sou extremamente paranóica a esse respeito.