segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Máquina Herética: poesia e prosa poética, 22


O espírito do Éden


o espírito do Éden chama-me, promete-me as delícias da terra, conta-me histórias de liberdade. leva-me a mergulhar profundamente nas suas águas onde o azul tão quente dilui as ondas… e o sol acima das nuvens não é mais do que uma estrela, quando o sol mergulha ao meu lado entre as algas e conchas.
os filhos anjos não são felizes. todos atacados pela doença implacável. o espírito do éden ergue a mão… promete a paz mas não a glória, só promete os sonhos… sei que aqui é o paraíso, vivemos dentro de conchas. à volta só vemos azul, as crianças caem como chuva…pela doença implacável todos eles. caem como chuva. o espírito do éden move-se, como o mar, move-se, e espera. a paz, só há paz, lá no fundo, no fundo, no fundo…

3 outubro 1988



("Spirit of Eden", por James Marsh, para a capa do álbum de Talk Talk com o mesmo título.)






Comentário: Termina aqui "Máquina Herética: poesia e prosa poética". A todos os que acompanharam e comentaram o meu muito obrigada.

3 comentários:

Fashion Faux Pas disse...

Oh a sério? Acabou? Mas eu queria mais...

- inkheart disse...

Gostei de acompanhar :)

katrina a gotika disse...

Muito obrigada.