quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Fui despedida. Razão "não me adequar às funções". As funções eram cobranças pelo telefone e parece que eles pensavam que eu não era suficientemente agressiva. (Quem me conhece melhor poderá avaliar como são os outros...)
Nunca cheguei a perceber o que raio eles queriam, e tenho sérias dúvidas de que eles próprios saibam o que querem e como o atingir. Mas esse é um mal geral.


Entrada atrasada: No domingo, dia 29 de Janeiro, vi neve cair pela primeira vez. Não teria visto se não tivesse ido trabalhar, mas por acaso pediram-me para fazer horas extras. (Nessa altura estava "adequada".) Então começou a chover e de repente disseram-me que estava a nevar, e eu coloquei o chapéu de chuva de parte e de facto não me molhava. Caíam pedaços de neve na minha camisola preta. Eu estava boquiaberta. Aqui na rua, aqui em Lisboa. Um assombro infantil invadiu-me. Teria ficado mais tempo a ver se não estivesse mal preparada para o frio, e de dedos gelados não tive outra alternativa senão meter-me em casa ao lado do aquecedor.
Foi pena durar tão pouco. Agora gostava de ver mais neve.

5 comentários:

Goldmundo disse...

"nunca cheguei a perceber o que raio é que eles queriam".

A conspiração dos atrasados mentais é realmente uma conspiração. Como é que dizia o outro? Uma cabala.

Acho que consigo imaginar o que é, no sítio deles correspondente à cabeça, o "agressiva". Se já te começo a conhecer, mesmo que compreendesses, não serias capaz. Eu também não, o que não interessa nada.

Sabes que para mim também foi a primeira neve?

Synne Soprana disse...

Por vezes é melhor cairmos para nos podermos levantar com mais segurança e confiança, do que permanecer sentado, por mais que esta posição seja confortavel...
Tenho a certeza que me entendes...

Goldmundo disse...

eu não entendi :)

Legionaria disse...

Lamento que tal tenha acontecido, fazes-me lembrar quando questiono que raio faço EU no meu trabalho actual... que raio faço, que raio querem?...
Gótika, estou noutro canto agora.
beijo
Vampiria

I Am No One disse...

Comentário à primeira parte do texto : :(

Comentário à segunda parte :

Alguma coisa boa te haviam de dar, esses mentecaptos que te despediram.
À imagem de ti e de muitos outros eu também nunca tinha visto nevar, e portei-me como um miudo 1 hora na rua, depois chegou o frio, depois quando a neve já tinha parado de cair.
Por mais que não pareça o dia de amanhã é sempre diferente do de hoje.