quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Blog Gotika atinge 500 mil visitas


 Muito obrigada a todos os visitantes!

7 comentários:

Vampiregrave disse...

Que venham muitos mais.

katrina a gotika disse...

Muito obrigada! :)

Jorge Candeias disse...

... e alguma delas terão provavelmente vindo das listas de Leiturtugas.

E por falar nisso, olha, no sorteio do Sally que fiz na semana passada este blogue ficou em terceiro. E, tendo-se passado 48 horas sem resposta após o contacto com o primeiro e mais 48 sem resposta depois do contacto com o segundo, chegou agora o momento de contactar o terceiro. Portanto cá estou com a pergunta: queres o livro?

Abraço.

katrina a gotika disse...

Olá! Que prazer ver-te aqui!
A maioria dos meus visitantes vem do Google, e a esmagadora maioria vem mesmo do Brasil (faz sentido, é mais gente).
Mas deve haver qualquer engano. Eu não participo no Leiturtugas. Nem sequer leio ou comento literatura de ficção científica, nem portuguesa nem estrangeira. A única excepção foi o último livro do Armando Frazão, “A Revolta de Tuong”, porque fiz o beta reading:
http://gotikka.blogspot.com/2021/03/a-revolta-de-tuong-de-armando-frazao.html
Logo, como é que pode não ser engano? ;)
Confesso que há muito tempo deixei de acompanhar o projecto Leiturtugas porque sempre o achei muito complicado (muitos números, muitos números) e nem sequer cobre os meus géneros preferidos. Mudaram as regras entretanto?
Eu acho que o livro devia ir para quem gosta mesmo do género. Se calhar, em vez de sorteio, devias simplesmente oferecer a quem produz mais reviews. Era o que eu faria.
Isto dito, não mereço o livro. Além disso, não partilho a minha morada com ninguém e não tenho apartado. Fica a impossibilidade.
Agradeço muito, mesmo assim. :)

Jorge Candeias disse...

Pronto, tudo bem.

Mas já agora, esclareço: o sorteio do Sally que resolvi fazer agora é exclusivo para quem não faz parte do projeto mas tem feito comentários a FC&F portuguesa, comentários esses que eu comecei também este ano a divulgar junto com os outros. Nota que é FC&F, não FC, e segundo as minhas contas houve este ano até agora dois comentários teus aplicáveis, um com FC e outro sem. Agora de repente não sei quais, teria de ir ver. Vocês, a que eu por comodidade tenho chamado "participantes oficiosos" na coisa, não teriam nenhuma hipótese de levar um livro para casa num sorteio normal, pelo que resolvi dar-lhes um docinho.

Mas tá difícil. Acho que as duas primeiras também foi um bocado esse problema: uma é anónima, e sinceramente nunca achei que respondesse precisamente por isso, a outra terá a mesma renitência que tu a fornecer morada a um tipo qualquer, imagino. :)

Enfim... siga para o quarto. Alguém acabará por querer o livrinho. Abraço.

katrina a gotika disse...

Ah, se o Leiturtugas está aberto a Fantasia (e afins) é outra coisa. Assim já compreendo melhor o meu lugar “oficioso”. Mas ficção científica não é mesmo o meu género e nunca poderia participar no projecto. Comento alguns filmes, só isso, e mesmo assim têm de ser soft sci-fi.
Acho que vais ter quem aprecie melhor o livro. Olha, o Armando Frazão, por exemplo. Ele gosta de ficção científica.

Aproveito este olhar para o teu projecto para promover o meu: para quando poderemos contar com o teu beta reading? Sim, eu sei que dá trabalho, mas é muito gratificante e ensina-nos muita coisa enquanto autores.
Muito boa sorte!

(Acho que o Armando Frazão ia mesmo querer o livro.)

Jorge Candeias disse...

O Frazão teve azar: nem sequer está na lista dos 30 primeiros colocados no sorteio.

(Sim, que depois de eu fazer o sorteio não vou simplesmente entregar o livro a quem me apeteça. Não seria ético, pá)

Quanto ao meu projeto e ao teu livro, assim que alguém o leia e comente a opinião será divulgada por lá. Eu neste momento estou rodeado de pilhas de livros para ler, alguns com mais de uma década de atraso, de modo que estou a conter-me para não arranjar mais. Às vezes aparece malta que quer enviar-me livros, mas eu aviso sempre que tenho aqui tanta coisa à espera de vez que o mais certo será passar-se anos até chegar às deles.

(e mesmo assim, às vezes enviam)