quinta-feira, julho 05, 2007

The Descent (2005)



O que dizer? Há muito tempo que não via um filme tão estúpido. Geralmente não costumo revelar o enredo mas neste caso não há volta a dar-lhe. Das suas uma, ou o leitor já viu e não se estraga a surpresa, ou, entre a escolha deste filme ou outro, o leitor desta crítica não perderá tempo com este. E eis o enredo como eu o contaria.
Seis amigas querem ir para a maluquice juntas mas, em vez de se ficarem por emborcar margaritas nas docas e fazer figuras tristes a dançar ao engate, não, não senhor, decidem descer às profundezas de uma gruta inexplorada e sem avisarem ninguém. É de gente esperta, digna de um prémio Darwin. O desastre já se adivinhava, mas não chegou uma delas cair e partir um perna (terá sido da bezana da véspera?...) A caverna onde se conseguiram encurralar a si próprias (sim, a si próprias!), é também habitada por uma espécie de hominídeo semelhante ao Gollum (para quem não sabe, o do Senhor dos Anéis: "Preciousss! My precioussss!") mas sem anéis e a complexidade emocional do personagem de Tolkien. (É caso para dizer: vão-se os anéis, ficam os gollums).
Os gollums começam a comer as gajas, literalmente (ao contrário do que se passaria, como eu disse, nas Docas, para onde elas teriam ido se tivessem mais um dedo de testa) até que uma das amigas, a mais atlética, enfim, a Lara Croft da caverna, desata a espatifar gollums com uma picareta de alpinista. Infelizmente (shit happens!), com a adrenalina ao rubro durante uma luta de vida ou gollum, acaba por matar acidentalmente uma das amigas. Mas a gaja não fica bem morta, e ainda consegue ir chibar a outra que quem lhe limpou o sebo não foram os gollums mas a Ramba do subterrâneo.
A puta da semi-morta era uma mentirosa do caraças porque percebeu muito bem que levou com a picareta por acidente, mas pronto, a mania das mulheres de atraiçoar as amigas pelas costas só dá em merda! Separadas e desunidas, no fim do filme só sobram duas vivas: a loira que ouviu a peta da amiga e a gaja das artes marciais. O que faz a loira burra assim que tem oportunidade? Lixa a perna à única gaja que a conseguiria tirar dali. É bem!!!
Fim da história: burra loira sozinha na caverna rodeada de gollums. Darwin Award!
Se o leitor pensa que o filme é tão engraçado como esta crítica, nem por aí se safa. Pior só com Chuck Norris, Van Damme, Stallone e Steven Seagal todos juntos numa banheira de lama. (E daí não sei.)


Isto é um 10 em 20 muito à rasquinha.

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger Goldmundo disse...

Dez em vinte, queres dizer? ;)

5/7/07 17:55  
Blogger Dark-Templar disse...

Eu vi esse filme há algum tempo, o final achei-o subjectivo, fiquei a pensar se ela(a loira) sobreviveu ou morreu na realidade. A tal que morreu por acidente, tinha sacado uma coisa da outra... que a loira reconheceu.
E no início do filme a tal "Ramba" estava com um ar comprometido (na cena em que a filha da loira morreu)... daí deduzi que o marido da loira andava a pular a cerca com a outra. Uma boa razão para a ter deixado à mercê dos bichos ao ter-lhe pregado com a picareta na coxa...


Acho eu...


Mas concordo com a avaliação, não gostei muito do filme.

7/7/07 02:56  
Blogger gotika disse...

Goldmundo:

Tens razão. 10 em 20. Vou corrigir.

Dark Templar:

Que imaginação tu tens. Até vês coisas no filme que não estão lá. Assim transformas um mau filme num bom filme.

7/7/07 05:51  
Blogger Dark-Templar disse...

Pois lá está... o filme que eu fiz na minha cabeça fez com que não pensasse que devia ter ido ver outro filme...

Mesmo assim, foi mau...


P.S. - geralmente eu vejo filmes de terror sozinho, pois mesmo que esteja perante um filme mau, dispenso ouvir alguém ao lado a queixar-se...

11/7/07 00:05  
Blogger Senhora das Águas disse...

Como disse no outro espaço, o Portico, nao concordo em nao com a tua avaliação. Nem sei como conseguiste dar mais pontuação ao mediocre Rainha dos Malditos.

15/7/07 21:03  
Blogger Suntory Time disse...

o templar viu coisas que lá estavam.

10 em 20? The Descent é dos melhores filmes de terror a sair do Reino Unido nos últimos tempos. Que filme de 2005 é tão bem sucedido no campo do suspense?

Tem as suas falhas, sim, e os crawlers até podiam ter sido dispensados (mas ainda bem que não foram). 10 em 20? Sinceramente.

27/7/07 21:31  

Enviar um comentário

Links to this post...

Criar uma hiperligação

<< Home



Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

União Zoófila

Powered by Blogger




site search by freefind advanced




My blog is worth $22,017.06.
How much is your blog worth?