quinta-feira, 5 de abril de 2007

Dazkarieh




Andava à procura de concertos para o Pórtico quando descobri os Dazkarieh. A sonoridade e os instrumentos utilizados situam-nos na world music, numa fusão entre a música tradicional portuguesa e as reminiscências célticas e árabes, as influências eruditas e o som rock.

Uma banda diferente a descobrir por toda a gente, especialmente quem também aprecia o primeiro trabalho dos Madredeus e outros projectos que por não serem de tão fácil acesso se perderam no esquecimento pop geral.

Podem ouvi-los aqui: www.dazkarieh.com

E no my space: dazkarieh

Aconselho a audição de "Senhora da Azenha". Uma canção é boa quando não se nota em que língua é cantada.

Deixem um comentário a dizer o que acharam.

4 comentários:

sophiarui disse...

a não perder!

Silvia disse...

Vi-os ao vivo em Janeiro do ano passado na Aula Magna.

Fiquei bastante bem impressionada. Gosto da sonoridade, gosto da expressividade.

Celso F. disse...

Infelizmente não existem muitas bandas a fazer este som por cá. A sonoridade deles é muito boa.Ainda espero vê-los ao vivo num qualquer festival de música celta (ainda tenho que preparar o espírito). Esta sonoridade é muito característica no norte de Espanha sendo exemplo disso os L'Ham de Foc ou os Luar na Lubre. Por cá, e se servir de ajuda para os teus concertos,tens com um som "semelhante" (é sempre injusto dizer isto sobre as bandas...eu sei disso) os Hyubris ou os Mandrágora.

Red disse...

Bom, em primeiro lugar de referir que já os conhecia, em segundo lugar em resposta ao cometário do Sathanaz existem bandas dentro do mesmo genero musical em Portugal até de uma qualidade nitidamente superior, por ultimo de referir que embora a musicalidade seja de facto apreciavel a vóz da vocalista é pessima.