terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

The Rental / O Segredo do Refúgio (2020)


Dois casais decidem alugar uma mansão à beira-mar para um fim-de-semana relaxante (do tipo “alojamento local” de luxo). O enredo que se segue podia ser um daqueles filmes de matar adolescentes mas acho que foi uma ideia inteligente fazê-lo com pessoas perto dos 30 anos, que já têm muito a perder.
Charlie e Mina são sócios e muito chegados, tão chegados que a princípio dá a entender que são um casal. Na verdade, Charlie vive com Michelle e Mina namora com o irmão de Charlie, Josh. Na sequência de um grande sucesso profissional, Charlie e Mina têm a tal ideia de um fim-de-semana de luxo. Assim que chegam ao local, são confrontados por um caseiro (que se diz irmão do proprietário) que lhes entrega as chaves e faz alguns comentários racistas sobre Mina por esta ter um nome árabe. Este caseiro presta-se em tudo para ser o vilão da história, mas será que é mesmo?
Na primeira noite, enquanto Michelle dorme depois de uma semana cansativa e Josh desmaia de bêbedo no sofá, Charlie e Mina, os sócios, acabam mesmo por fazer sexo no duche, um “erro” reconhecido por ambos que nenhum quer repetir. No entanto, no dia seguinte, Mina descobre uma câmara escondida no chuveiro e muitas mais pela casa toda. Obviamente não querem chamar a polícia para que os respectivos cônjuges não vejam o que se passou no duche, mas não conseguem evitar revelar a presença das câmaras escondidas pela casa. Decidem, em vez disso, ir-se embora.
Josh, namorado de Mina, que já tinha cadastro criminal por agressão, apanha o tal caseiro, a quem julga o voyer, e dá-lhe tantos murros que o mata mais ou menos acidentalmente. Agora os casais tentam livrar-se do corpo, com a única oposição de Michelle. Mas será que mataram o homem certo e que o perigo acabou? Não.
“The Rental” é um bom filme sobre consequências, dentro do género, e por isso gostei que as decisões não caíssem nos ombros de adolescentes mas de adultos que deviam saber o que fazem.
O final promete uma sequela mas não estou muito entusiasmada quanto a isso.

13 em 20

 

Sem comentários: