domingo, 9 de setembro de 2007

Ainda sobre as dúvidas de Madre Teresa

Quanto a isto tenho ainda uma opinião pessoal que deixei passar no primeiro post. É lógico que seja para aqueles que têm Fé, aqueles que já ouviram a "a voz" de Deus, que o silêncio seja mais ensurdecedor.
Isto faz-me lembrar, de certa forma e tomadas as devidas distâncias, o sentimento da paixão. Só quem a sentiu é que sente a sua ausência. Já o Amor, como a Fé, uma vez descoberto dificilmente se perde.
Outra conclusão. Uma vez comentei num fórum algures, a quem perguntava se achávamos Madre Teresa uma santa e porquê, que faltavam mais santos porque faltava Fé igual à dela. Agora que sei das dúvidas de Madre Teresa, sei que não foi a Fé que a moveu mas o Amor.
Concluir que o Amor é maior do que a Fé não se digere de um dia para o outro. Tem muito que se lhe diga.

3 comentários:

Fata Morgana disse...

Gostei imenso do primeiro post e, com esta opinião pessoal que aqui acrescentas, penso que o assunto ficou perfeitamente tratado.

Sempre que te leio penso "que bom, ainda há quem tenha bom senso!" - e mais ainda me agrada ver que no teu caso isso não significa ter senso comum :)

katrina a gotika disse...

Não é bom senso. É outra coisa de que não sei o nome agora. É algo de que Jesus falava mas acho que não lhe deu nome. :)

cvr disse...

deep...