quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

A expansão da alma

Diz Neale Donald Walsch, em "Conversations With God", que quando o ser descobre a alma fica tão deslumbrado que durante muito tempo se esquece de que ainda vive no mundo material e tem um corpo que precisa de cuidados.

Isto aconteceu-me. Durante dois ou três anos, não sei bem, porque nesse deslumbramento o tempo deixa de ser medido porque também perde a importância, negligenciei quase completamente os aspectos materiais da existência porque os espirituais se tornaram indizivelmente mais importantes.
Depois desta passagem, regressei "à terra". Foi então que comecei a reparar como o espaço que me rodeava era muito mais pequeno do que eu me lembrava, não só na minha própria casa como em todos os outros locais que frequento e sempre frequentei. Das duas uma, ou eu cresci ou as paredes começaram a encolher, tal como encolhem as casas à medida que as crianças crescem. Só que eu estou do mesmo tamanho. Então, como explicar isto?