terça-feira, 10 de novembro de 2009

O inominável continua...

O meu acesso à net continua intermitente, de acordo com os humores do meu PC. (Ver post anterior com etiqueta "computadores"). Depois de dois antívirus e meia dúzia de spywares, continua na mesma, entra em loop, faz dump de memória, e só reinicia em safe mode, sem me dar acesso à net ou periféricos (leitor de DVD externo, impressora, modem, placa de som, etc). Os vários programas anti spyware encontram trojans e rogues diferentes (cada qual encontra seu, até parece que estão a gozar com uma pessoa), mas tudo continua na mesma. Já desisti de fazer System Restore, não adianta absolutamente nada.
Aliás, instalei também algumas ferramentas anti spyware da Microsoft, que se provaram, apesar de actualizadas, perfeitamente inúteis. Pelo contrário, só causam incompatibilidades, entre si e com os outros programas. É para esquecer.
Resumindo, o computador está de facto infestado com spyware e malware, que vai sendo caçado por este ou aquele programa (excepto o que escapa, obviamente). Na altura em que isto começou eu até tinha um antivírus e anti spyware actualizado (e pago), mas deixou passar alguma coisa. Continuo a não fazer ideia de qual seja o problema porque de vez em quando reinicia-se normalmente. O único sintoma sistemático que eu verifico é que, depois de algumas horas desligado, só se consegue reiniciar em modo normal depois de estar ligado umas quantas horas seguidas(!!!). Parece um carro velho que precisa que "aquecer". Fora isto, não encontro qualquer racionalidade no fenómeno. Pelo menos, tenho a congratular-me que a situação não está a melhorar mas também não está a piorar! Está na mesma.
Alguém tem ideia do que isto possa ser?

Despistes já feitos:
Chekdisc: discos estão bons, sem bad sectors
System Restore: não adianta
Panda e AVG antívirus: não resolvem
Antispyware utilizado: Windows security esencials (não caçou nada), Windows Defender (idem idem), Spy Doctor (identificou um trojan mas não o limpou), SuperAntispyware (caçou muitos trackings), Terminator (caçou um troijan, vários trackings), Malwarebytes' (caçou mais trojans), SpyBot, Spyware Blaster, Windows Defender, A-squared.
Se deixado sozinho a reiniciar, computador faz loop até à duração uma hora, pelo menos (altura em que me chateei e reiniciei em safe mode, dando fim ao teste).
Computador reinicia-se normalmente após ligado em safe mode depois de algumas horas seguidas.


HELP!!!

7 comentários:

I Am No One disse...

Nunca tive que utilizar mas nesta pagina ensinam a utilizar o windows debugger :

http://www.networkworld.com/news/2005/041105-windows-crash.html

I Am No One disse...

Há quem diga que a razão porque diferentes anti-virus e anti-spywares "caçarem" diferentes ficheiros é uma manobra de marketing fazendo a pessoa acreditar que o software antecedente é pior que o precedente, também não o posso confirmar mas é muito estranho alguns dos ficheiros que alguns desses ficheiros identificam como addware, ou spyware... Amiga dois olhos bem abertos antes de carregares no clean ou delete...

ALexieL disse...

cara gotika,aconselho-a vivamente a levar o computador a um técnico competente. por exemplo,leve o PC aonde o comprou(caso tenham técnicos lá),porque se estiver dentro da garantia eles arranjam-lhe o PC sem cobrar nada. ou então leve-o a uma loja media market,também tem bons técnicos lá.
desista de spywares e outros programas porque se tem trojans no seu PC eles desactivam esses programas muito fácilmente.Como disse anteriormente,algum pirata(ou vários) podem estar a aceder ao seu computador e a usar a sua net. pois é,estão a usar a sua net de borla. Não deixe a situação arrastar-se,arranje o PC num técnico especialista enquanto ele ainda dá algum sinal de vida.

bjs

katrina a gotika disse...

Ebola, pois, bem sei, nada me dizes de novo.
O problema mantém-se. Algo me começa a levar a crer (um erro nv4_disp) que alguma coisa me desconfigurou a placa gráfica (relação sistema/placa gráfica) ou esta está a dar o berro. Aliás, a explicação mais racional que encontro para a intermitência do fenómeno é exactamente ser problema de hardware e não de software. Geralmente o hardware danificado é que causa problemas intermitentes até pifar de vez. E como este é um problema intermitente... hm, vai-me sair do bolso.
Em ambos os casos, vai ser necessário, das duas uma, reinstalar o Windows, para ver se resulta, ou pensar mesmo em comprar uma placa nova. Ambas as soluções não me apetecem neste momento, pelo que a minha relação com a internet vai ficar mesmo em segundo plano. Estou a pensar pôr um anúncio no Pórtico nesse sentido enquanto não resolver o problema.

katrina a gotika disse...

Ah, sim, e se for um problema de hardware não há debugging que me ajude.
Antes de correr a comprar coisas novas, o melhor é reinstalar o Windows para ver o que acontece. Por enquanto, como na duração deste tempo o erro que se me apresenta tem vindo a alterar-se, estou simplesmente à espera de ver o acontece a seguir.

I Am No One disse...

Pelo que percebi o BSOD (memory dump) não é causado por problemas de hardware mas sim pela memoria consumida pelos componentes, assim o que se pode estar a passar é as drivers da tua placa gráfica estarem a utilizar a mesma porção de memoria que é utilizada por um processo qualquer do windows, o que origina o BSOD, daí a solução do windows debugger.

katrina a gotika disse...

Acho que o teu link já não existe.