sábado, 7 de janeiro de 2006

Quando nem as pessoas que me conhecem de há longa data me conseguem ouvir porque parece que lhes estou a falar numa língua estranha, é altura de fechar a porta.
Isto tem doído a muita gente, mas dói-me mais a mim. Eu até explicava, se conseguissem perceber o que estou a dizer, mas não percebem. E eu tentei explicar, muitas, muitas, muitas vezes, e não perceberam. Estou cansada. Foi como se de repente, por artes mágicas, as minhas palavras saíssem todas num outro idioma que as pessoas que me rodeiam não entendem. Além de cansativo, é uma perda de tempo. Os custos emocionais não são mesuráveis. As pessoas que já perdi e que vou ainda perder são insubstituíveis. E vão pensar que sou eu que não os quero, quando não é nada disso. É que não mesmo nada disso. Mas é como falar chinês. Não vale a pena.