"What We Do In The Shadows" é uma série de humor com vampiros e para amantes de vampiros.
Nandor, Laszlo e Nadja são três vampiros centenários imigrados em Staten Island que não sabem viver no mundo moderno sem a ajuda de Guillermo, servente de Nandor (por servente/criado/assistente entenda-se familiar). Guillermo aceita ser tratado como inferior porque tem o grande sonho de ser vampiro desde que viu Antonio Banderas como Armand, o seu ideal de vampiro hispânico.
Tal como "The Office", "What We Do In The Shadows" é apresentado como um documentário, e não inocentemente, uma vez que há aqui actores de "The Office". A princípio os vampiros podem ser irritantes, imbecis e superficiais, mas quando os conhecemos melhor tornam-se personagens inesquecíveis. E até podemos pensar que Guillermo parece patético, e ele próprio se sente assim, até descobrir que é descendente dos Van Helsing e que também é um caçador de vampiros. A primeira temporada serve para nos situar no universo da série e nas personalidades destes vampiros tarados por sexo e estagnados no tempo, mas é a partir da segunda que o enredo começa a aquecer e que ficamos viciados.
Uma das originalidades da série é a inclusão de um vampiro energético ou vampiro de energia, Colin Robinson, que se alimenta sugando a energia das pessoas, e até de outros vampiros, até perderem todo o gosto pela vida. Colin Robinson trabalha num escritório, o melhor território de caça para este tipo de vampiro. Como ele próprio diz às câmaras, toda a gente conhece um vampiro energético. Colin Robinson é aquele tipo do trabalho que vive para chatear a cabeça aos outros, o primeiro a chegar e o último a sair, que não faz nada mas está sempre lá a alimentar-se dos desgraçados que não podem fugir dele. O que não se deve confundir com vampiro emocional. A certa altura Colin Robinson confronta-se com Evie, uma vampira emocional que se alimenta da compaixão alheia. De início ainda pensam em estabelecer uma parceria, mas Evie é tão esgotante que nem Colin a aguenta.
Uma das coisas mais hilariantes na série é que sempre que Colin entra em cena nos provoca a sensação de enfado que ele está efectivamente a querer provocar, e, mesmo assim, de certa maneira inexplicável, Colin torna-se um personagem preferido.
"What We Do In The Shadows" contém referências a todos os universos vampíricos da literatura, do cinema e da televisão e conta com cameos de muitos actores que já interpretaram vampiros famosos. Não posso elaborar mais por causa dos spoilers, mas Tilda Swinton, Wesley Snipes e Alexander Skarsgård aparecem aqui a fazerem exactamente esses papéis em que estão a pensar. Já "Rob não quis vir, Kiefer queria mas não pôde, e Tom e Brad não estavam interessados". Delicioso. Os amantes de vampiros não podem perder esta série!
ESTA SÉRIE MERECE SER VISTA: 1 vez para pessoas normais, obrigatório para amantes de vampiros
PARA QUEM GOSTA DE: vampiros, vampiros, vampiros
domingo, 5 de outubro de 2025
What We Do In The Shadows (2019–2024)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário