quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Dazkarieh
Já há algum tempo que ando de olho numa banda chamada Dazkarieh. Apesar de não pertencer de longe ao panorama gótico, enquadra-se perfeitamente no alternativo e pode agradar a quem gosta de música étnica e não recusa coisas novas. Vem este post a propósito do concerto que vão realizar dia 5, na galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
Na altura em que os desencantei, por puro acaso, escrevi:
"A sonoridade e os instrumentos utilizados situam-nos na world music, numa fusão entre a música tradicional portuguesa" (o bom folclore), "as reminiscências célticas e árabes, as influências eruditas e o som rock.
Uma banda diferente a descobrir por toda a gente, especialmente quem também aprecia o primeiro trabalho dos Madredeus e outros projectos que por não serem de tão fácil acesso se perderam no esquecimento pop geral."
Para quem gosta de música étnica e de fusão, e de uma excelente vocalista feminina a acompanhar, aconselho vivamente a visita ao site oficial onde estão disponíveis para download algumas amostras de grande criatividade. Para tirar a prova dos nove, nada melhor do que ir ver ao vivo.
Para o contacto inicial, recomendo a audição de "Senhora da Azenha". Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
www.dazkarieh.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Muito boa música...tradicional, simples, tradição,harmonia... andei lá a saltitar de música em música
Eu já ouvi, gostei!
humm... gotika vou convidar-te para uns bailes...
;)
www.tradballs.com
Hm, Sophiarui, se calhar era dose a mais. :P
Mas devo confessar que estou surpreendida por as pessoas terem uma reacção boa a Dazkarieh. Pensava que era a única, lol!
... um dia eu levo-te pela mão... para experimentares o som da terra...
;)
Foi à pala de Dazkarieh q fui a um comício do Francisco Louçã em 2006 na A. Magna : ) adorei vê-los ao vivo.
Um ano 2009 melhor que o 2008*
Enviar um comentário