quinta-feira, 1 de maio de 2008

Visita


Intuition, Pamela Jeager
Se roubar às amigas é roubar... pois roubei.




Hoje apercebi-me, com surpresa, que talvez nunca mais volte aqui. É provável que a minha situação piore muito antes de melhorar. É bem possível que o meu tempo de fazer alguma coisa se tenha esgotado.
Não estou a dizer que nunca mais escreva. Ainda agora a minha alma está aqui pousada a digitar estas linhas. Mas não tenho muito tempo.
Apressei-me a concluir a lista de posts sobre Portugal. É bem interessante de ler, principalmente se começarem pelos mais antigos, ainda este blog estava alojado no Sapo e quando lamentava a minha situação as pessoas pensavam que eu estava deprimida. Quatro ou cinco anos depois, é de facto hilariante. Sim, voltem, leiam as conversas que tive com algumas pessoas em Março de 2004, quando estava tudo a dormir. Não, eu não estava deprimida. Antes estivesse e as trevas pairassem apenas sobre os meus olhos.
Porque faço questão? Porque actualmente me rio com a queda das vendas e o abrir dos olhos dos ingénuos que na altura não acreditavam. E lá continuam eles a papaguear e a não dizer nada. Não sabem nada das trevas.
Feliz ou infelizmente, este não é o meu tempo de as rasgar, como diria o Goldmundo.
A minha batalha não é simples, como a vossa, e tenho de lutar em várias frentes ao mesmo tempo. Estou cansada. Não tenho energia para as batalhas comuns.
Sim, sei que estas palavras são crípticas e susceptíveis de milhentas interpretações (todas erradas -- se este blog prova alguma coisa é como as pessoas falam do que não sabem) que só a mim dizem respeito.

A lista está feita. O legado pronto. Disto pode depender o meu destino.

Já aqui estive tempo a mais. Por hoje.

15 comentários:

fataemorganae disse...

:(

pena que te vás...
espero que voltes

Anónimo disse...

Correndo o risco de não saber o que estou a dizer…e não, não sei mesmo...

Mas se sentes que o teu tempo de fazer alguma coisa se esgotou, talvez apenas sintas que se tenha esgotado aqui. Desta forma?

Se sentes que este teu legado está pronto, talvez outros desafios surjam… E por mais cansada que estejas, não vais conseguir ignorar. Ou deixar de voltar a acreditar. Porque vão ser os teus e vão vir feitos por medida.

Se te apercebeste com surpresa que talvez nunca mais voltes aqui, já sabes que "nunca" é muito tempo. E talvez a “surpresa” até seja bom sinal.

Talvez não voltes “aqui”, enquanto o “aqui” for “apenas isto”…Isto. Que se já é tanto, pode tornar-se ainda melhor. Da mesma forma. Ou de outra.

Porque, sim, antes de se melhorar é necessário mudar. Mesmo que aparentemente se piore. É a tal ideia, de que tem que dar-se 1 ou 2 passos atrás, para se ganhar balanço e dar o salto para a margem certa … Assim desejo :)

Fata Morgana disse...

Pois não roubaste ;)

Vou voltar e ler tudo, tudo, o que deixaste como "o teu legado"! Muito já li na altura, claro, mas vou gostar de reler.

Nunca fui ingénua de não te acreditar, pelo contrário, pois a minha batalha também não é nem nunca foi simples. Eu também sei das trevas. E se as rasgamos, quantas vezes soltamos o vermelho, o vermelho de que tenho andado a falar (comigo mesma, para já).

O pior é que acredito imenso em ti. E digo que isso é mau, neste caso, porque não quero que nunca mais cá voltes. Espero que te surpreendas outra vez, encontrando um caminho - mesmo que seja um atalho estreitinho - para voltares e dizeres de ti... aqui.

:'( hoje estou demasiadamente triste para esta leitura :'''(

... mas estou contigo, em todas. Tu sabes!

Vítor Mácula disse...

a persistência é uma arma dura, sobretudo no gume da sua própria falta de sentido

quereria que aqui a tenhas

mas sobretudo (...)

um abraço, gotika

Sheila disse...

:O Amei os teus post's, desculpa a invasao mas gostei muito

Beijo*

H. Sousa disse...

Entendi mal! Li ontem um dos posts da lista e gostei. Escreve-me por email, talvez tenha ideias a partilhar.

katrina a gotika disse...

Psiquê: responderei por email.

Aos outros todos: os textos objectivos continuarão, pelo menos enquanto houver forças e metade do cérebro. Refiro-me a críticas de cinema, concertos, música. A política actualmente põe-me doente por isso que outros menos infectados e envenenados continuem por aí.

O diário pessoal está interrompido. Era a isso que me referia com o nunca mais. Não estou a ver maneira de voltar, pelo menos tão cedo.
Sei que muitos leitores gostam deste blog por isso. Lamento.

katrina a gotika disse...

Morgana: não preciso de responder porque já sabes tudo.

Arrebenta disse...

Credo, que palavras deprimentes.
O convite mantem-se.

Klatuu o embuçado disse...

Escreves bem - deve ser por isso que tens leitores.

Quanto às tuas «despedidas», «retornos», posts com a possibilidade de comentar, posts que não... já tomo tudo isso como simples marcas de estilo.
Embora me faças muito lembrar uma gaja que conheço - e que já anda há seis anos a ameaçar que se vai matar. Se o fizer, o que duvido, acho que os amigos nem vão pestanejar... terá gente no funeral, não duvido, por obrigação social e costume.

Dark kiss.

katrina a gotika disse...

Há uma diferença entre deixar de escrever posts pessoais e tomar veneno. ;)

Arrebenta, não posso aceitar. É um elogio e uma honra. Agradecídissima.
Mas este não é para mim o momento de começar novos projectos.
Mais uma vez: uma honra. *uma vénia*

H. Sousa disse...

Eu sugiro passar os posts a livro, físico ou em pdf. Lê-se melhor e pode ser um serviço ao país.
Abraços

katrina a gotika disse...

O serviço está feito. Está publicado. Quem quiser que leia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heloisa disse...

Eu, QUERO LER!!!!!!
cheguei aqui, cerca de uma hora atras e, ainda nao fiz mais nada que LER_SORRIR, RIR A GARGALHADA, ABANAR A CABECA(PARA CIMA E PARA BAIXO, OU PARA A ESQUERDA E DIREITA...)E...FICAR PASMADA AQUI E ENCANTADA_AQUI E ALI (LEIA-SE EM TODA A PARTE!)!
E... vou comecar a LER desde 2004********!

E, bem se ve que eu ando mesmo feita "lesma"! Porque nao chegue aqui UNS ANOS ATRAS??????
_GOTICA*, GOSTO MUITISSIMO DO MODO COMO ESCREVE E DA SUA LINHA DE PENSAMENTO QUE AQUI* TENTO APANHAR E, QUE, TEM MUITA SIMILARIDADE COM A MINHA; A MIM FALTA-ME E' O SEU TALENTO PARA COLOCAR EM ESCORREITA E ELA PROSA O PENSAMENTO!
_PARABENS!
E, nao se vai embora coisa nenhuma; que eu acabo de chegar e quero continuar a LER DESDE o 2004 MAS TAMBEM 2008 E SEGUINTES!
Aceite um ABRACO!
Costumo ler SEUS COMENTARIOS NO HORA ABSURDA******!!!!!
(VOLTAREI! Devagar; porque, ultimamente, eu ANDO MUITO LENTAMENTE!).
Heloisa B.P.