sábado, 9 de dezembro de 2006

Gift

Aqui há uns anos atrás (porque este blog já se conta em anos!) falei-vos de alguns temas de música clássica e erudita de que eu gosto. As poucas, pouquíssimas excepções.
Actualmente, que já sei colar mp3 (hehehe!) deixo-vos este presente composto por:

Carl Orff - Carmina Burana (O Fortuna)
Gabriel Fauré - Pavane
Tomaso Albinoni - Adagio
Mozart - Lacrimosa (Requiem)
Tchaikovsky - Lago dos Cisnes
Prokofiev - Romeu e Julieta (Montéquios e Capuletos)
Verdi - Va Pensiero (Coro dos Escravos, in "Nabucco")
Verdi - Dies Irae (Requiem)
Chopin - Marcha Fúnebre
Vivalvi - As Quatro Estações (Verão)
Beethoven - Sonata ao Luar
Samuel Barber - Adagio
Maurice Ravel - Bolero
Bach - Tocata em Ré Menor
Händel - Sarabande

Destes, alguns são apenas escolhas pessoais (e talvez intransmissíveis), mas acho que há aqui material que nenhum gótico pode deixar de ouvir, pelo menos uma vez, a saber: Carl Orff - Carmina Burana (O Fortuna), Mozart - Lacrimosa (Requiem), Chopin - Marcha Fúnebre, Bach - Tocata em Ré Menor, Händel - Sarabande.

Enjoy.

http://s4.quicksharing.com/v/7087033/Gotika_s_Classic_Mix.mp3.html

5 comentários:

the dreamer disse...

concordo inteiramente com a escolha de prokofiev: essa música é boa de dançar, e melhor ainda de ouvir...
de resto, tudo boas escolhas, excepto talvez o Lago dos Cisnes: talvez esteja um pouco enjoada de ouvir, como quase-bailarina que sou :P


Yuna

Klatuu o embuçado disse...

Vivalvi - As Quatro Estações (Inverno), sem dúvida.

Lumig disse...

Eu conheço quase todas dessas aí.
E que me dizes da 9ª de Beethoven?(Ok a sinfonia completa tem mais de uma hora...ia dar um ficheiro ainda maior... mas acho simplesmente que toda a gente devia ouvir essa...)

Yashmeen disse...

No dia do meu casamento, entrei ao som do "O Fortuna" no recinto... escolha minha...
É uma boa selecção. Eu também gosto imenso do "Requiem" de Mozart, que creio não ter visto.

Yashmeen disse...

Peço desculpa, afinal estava lá...