terça-feira, 12 de setembro de 2006

VI Marcha Anti-Touradas e de Defesa Animal

Recebido por email:

Sábado 16 Setembro 2006 - Lisboa

Mais info:
http://www.unidoscontraastouradas.com
http://www.matp-online.org


A Coligação "Unidos Contra as Touradas" vai promover no próximo sábado dia 16 de Setembro a VI Marcha Anual Anti-Touradas e de Defesa Animal. Esta marcha de cariz pacífico pretende sensibilizar o público para a importância e necessidade do respeito pelos direitos de todos os animais.

Esta terá como especial enfoque o tema da tortura tauromáquica, que se intensifica durante os meses de Agosto e Setembro. A marcha irá centrar-se de igual modo no direito de todos os animais ao não sofrimento desnecessário, a uma vida digna e de acordo com a sua natureza.

A concentração dos participantes acontecerá no Parque Eduardo VII (junto ao Marquês de Pombal) pelas 17:00h. A Marcha a pé terá inicio por volta das 18:00h e terminará em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno pelas 19:30h.

Será disponibilizada alimentação vegetariana e bebidas a preços simbólicos no final do trajecto pelo restaurante vegetariano Govindaji de Oeiras.
Haverá também animação e actividades lúdicas várias, mostrando que divertimento não significa sofrimento.


Autocarros gratuítos Porto - Lisboa e volta

Saída da Praça Velasquez às 13h (frente ao Café Bom Dia) Paragem em Coimbra às 14:30h Chegada ao Parque Eduardo VII às 16:30h Regresso do Campo Pequeno às 21:00h

Confirmações Porto: 916077000

Confirmações Lisboa: 912702224


PARTICIPE!

ENVIE A TODOS OS SEUS CONTACTOS.
DIVULGAR É PRECISO!

6 comentários:

Unknown disse...

Uma boa iniciativa.
Porque em causa estão mais que as touradas.
Os animais falam uma lingua que lhes é própria.
Isso pode transformá-los em cobaias de laboratório, animais de circo, animais de estimação abandonados (que estimação), bonecos de teste, etc.
E somos nós a espécie mais evoluida!!!
Pelo menos tem de haver quem fale por eles.

^^C^^

katrina a gotika disse...

Necare, de certa forma os forcados fazem isso (tirando os touros não terem as pontas cortadas). Até há outras formas de largadas de touros que não são bárbaras como as touradas e que revelam realmente valentia. Custa-me muito que as pessoas não percebam a diferença.
Custa-me muito que as pessoas não sejam sensíveis ao sofrimento dos animais. Percebo porque não são. Se não fosse tão doloroso falar do assunto talvez até escrevesse um post sobre isso mas neste momento não. E não ia adiantar nada escrevê-lo porque há certas coisas que só se aprendem na experiência.

Solum disse...

Eu gosto de touradas e não desjo aos que não gostam o que o necare deseja aos que gostam. E já estou farto desta discussão recorrente. Proibam se quiserem, que eu vou vê-las a Espanha, ou nos canais espanhóis. É como o aborto. Se proibirem em Espanha, vou vê-las a Barrancos ou a Monsaraz, clandestinas. Mais uma vez, como o aborto.

katrina a gotika disse...

Amigo S, eu também estou farta de touradas. Não vou calar-me até que elas acabem. Aqui, em Espanha, em todo o lado.
Não é uma discussão. É uma luta.

Solum disse...

Deus queira que não acabem então, porque depois, amiga Gotika, serei eu a lutar. E tb, como tu, não me calarei.

eillen disse...

o pior e que veem mtas coisas de tras...pralem das pontas dos cornos cortadas e dos cornos de pele a envolver os verdadeiros, os touros que são "escolhidos" na realidade nao sao escolhidos...sao especiais...sao criados especialmente para aquele proposito...sao os mais calmos e levam injecçoes para ficarem ainda mais...
eles nunca se meteriam com um touro sem as pontas cortadas e sem estar drogado porque ai teriam a certeza que era pouco provavel sairem de lá vivos...