quinta-feira, julho 29, 2010

Catalunha proíbe touradas

5 Comentários:

Blogger Ruela disse...

O mesmo deveria ser cá...já!

2/8/10 01:26  
Blogger katrina a gotika disse...

Aqui ainda estamos muito longe no que diz respeito a direitos dos animais. Basta dizer que há legislação mas não há coimas nem penas para os infractores.

Mas pensando bem, pode-se molestar criancinhas e também não acontece nada, certo?...

5/8/10 05:42  
Blogger Ruela disse...

Parece que actualmente está tudo a favor dos criminosos, todos...


Que se foda este país em que vivemos!

8/8/10 20:26  
Blogger Dylan disse...

A Catalunha cravou um ferro nos aficionados por corridas de touros. De facto, a proibição das corridas de touros nesta região autónoma é um sinal de que as coisas podem mudar em Espanha, Portugal, França e países sul-americanos de tradição tauromáquica. Mas lá, como cá, o Partido Popular teima em ter protagonismo para não dizer ridículo: a solicitação de Rajoy para que a "fiesta" seja reconhecida pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade e a associação do CDS-PP a uma corrida nas Caldas da Rainha. Até compreendo que em Espanha o lobby taurino esteja desesperado pois a receita desta indústria é gigantesca, já em Portugal, é vergonhoso o patrocínio de um partido político a este tipo de eventos. Pior do que isso é ver o seu líder partidário dizer que "não confunde política com entretenimento". Dá-me voltas ao estômago: se para uns as touradas são tradições sanguinárias, para outros são sinónimo de diversão do novo-riquismo português.

http://dylans.blogs.sapo.pt/

9/8/10 22:56  
Blogger katrina a gotika disse...

Aquela gente "bem" que vai às touradas também não tem muito na cabeça. Mas gosto de saber quem lá vai. Incluindo bandas muito cool que não boicotam o Campo Pequeno, como por exemplo o Marilyn Manson.

Se bem que, admito, o Marilyn Manson a esse respeito não é muito sensível. Na biografia conta que teve uma cobra de estimação e lhe dava a comer ratos vivos. Enfim, são filosofias. Mesmo assim, é natural que uma cobra aja como uma cobra e coma um rato. Não é natural torturar animais por gozo. Aliás, é assim que os serial killers começam a sua carreira.

12/8/10 05:08  

Enviar um comentário

Links to this post...

Criar uma hiperligação

<< Home



Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

União Zoófila

Powered by Blogger




site search by freefind advanced




My blog is worth $22,017.06.
How much is your blog worth?