Esta é a história de sobrevivência de um homem destroçado que no dia anterior pensava em pôr termo à vida. Ottway trabalha para uma exploração petrolífera no Alasca, onde a sua tarefa é matar os lobos cinzentos que se aproximem demasiado (daí o título), enquanto sofre o trauma de ter perdido a mulher em circunstâncias que só percebemos no fim.
No último dia de trabalho, antes de o Inverno se instalar “a sério”, os homens da exploração são levados de avioneta para a cidade mais próxima. Uma tempestade despenha a avioneta no meio da floresta deserta, na neve, no frio, sem alimentos nem roupas tirando as que trazem vestidas, e sem armas. Só restam sete sobreviventes.
Atraída pelo cheiro a morte e sangue, uma alcateia de lobos depressa os cerca e ataca. A única pessoa capaz de manter uma defesa eficaz é efectivamente o caçador profissional. A alcateia ataca sempre o último da fila, o mais fraco, e não desiste de os perseguir. Conseguirão sobreviver a um inimigo muito mais adaptado ao ambiente e em números superiores?
”The Grey” é um filme desconfortável e perturbador que nos recorda a humildade que devemos ter para com a natureza e que tem de ser visto com preparação psicológica adequada.
18 em 20
terça-feira, 18 de junho de 2024
The Grey / A Presa (2011)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário