domingo, 9 de junho de 2024

Final Destination 3 / O Último Destino 3 (2006)

Depois deste filme, ninguém me apanha numa montanha-russa nunca mais!
Confesso, nunca fui grande fã, mas uma vez fui à Feira Popular (quando ainda existia a saudosa Feira Popular em Lisboa!) com um namorado que me convenceu a experimentar com a lengalenga “se nunca experimentaste como é que sabes que não gostas, etc”. A montanha-russa tinha um loop. Eu percebi logo que não ia gostar do loop. Mas as coisas que uma pessoa faz por amor.. ou para manter a relação. DETESTEI O LOOP. Não vomitei, não gritei, não entrei em pânico nem nada, mas detestei a sensação. Do resto até gostei, mas estar de cabeça para baixo, não! Ainda não tínhamos acabado a viagem e eu já lhe estava a dizer: “Nunca mais! Nunca mais! Nunca mais!”
E ainda não tinha visto este filme.
Como a minha histórinha pretende demonstrar, “Final Destination 3” é sobre uma rapariga que tem uma premonição de um desastre horripilante ao entrar na montanha-russa, causando com que algumas pessoas saiam a tempo. Estes sobreviventes começam depois a morrer um por um em acidentes super-bizarros.
Outra para a minha lista de NUNCA MAIS: nunca me apanharão numa daquelas máquinas de bronzear, até porque nunca as considerei saudáveis e são uma boa maneira de convidar um cancro de pele. Mas depois deste filme, nunca mesmo!
Um dos sobreviventes descobre uma notícia sobre o desastre do voo 180 (primeiro filme) e está convencido de que conseguem interromper a cadeia de mortes se forem capazes de salvar um que seja. Mas será que a Morte abandona a lista assim tão depressa? Ou deixa esse para mais tarde?
Tenho de dar os parabéns a este filme porque nos conseguiu fazer interessar pelos personagens antes de eles começarem a morrer. Começa a ser cada vez mais raro e há que dar o devido crédito.
O mais interessante nos filmes “Final Destination” é a sua componente existencial. Todos sabemos qual vai ser o nosso Último Destino. Uma das personagens diz que desde a premonição sente algo sempre com ela. Muitos de nós sentem também. É uma razão para aproveitar mais a vida. Ou não.
Não recomendo a pessoas sensíveis.

14 em 20 (a cena da premonição na montanha-russa é mesmo de arrepiar)

Sem comentários: