terça-feira, 28 de maio de 2024
Insidious: Chapter 2 / Insidioso 2 (2013)
Quando comecei a ver este filme perguntei-me se era a sequela daquele que achei histérico em vez de insidioso e que me fez rir quando me queria assustar. E era mesmo!
Por estranho que pareça, o segundo capítulo não é tão mau como o primeiro, o que não é dizer muito porque a fasquia é muito baixa.
Em “Insidious: Chapter 2” a família Lambert continua assombrada, como se percebeu no filme original. Mas desta vez não temos um “miúdo possuído”, temos antes uma espécie de “The Shining” com momentos a lembrar Jack Torrance nos seus piores acessos de violência. Aliás, o filme debruça-se sobre a infância de Josh Lambert, o pai, e as circunstâncias que levaram a mãe dele a pedir ajuda a “especialistas” no sobrenatural (o que nós já sabíamos do primeiro filme, diga-se de passagem).
Não sei quem é que teve a ideia de voltar a incluir os “Caça-Fantasmas” como comic relief, mas, do mal o menos, desta vez são menos ridículos e têm mais piada (mas muito pouca).
“Insidious: Chapter 2” era daqueles filmes desnecessários que não precisavam de ser feitos e, sinceramente, foi uma seca. Fiquei a saber depois que há ainda um “Insidious: Chapter 3”. Deus me valha!
11 em 20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário