domingo, 26 de maio de 2024

Spiders 3D / Aranhas (2013)

O “animal” aqui reproduzido é anatomicamente incorrecto. O corpo dos aracnídeos tem apenas dois segmentos e não três. Isto parece mais uma aberração de formiga com 8 patas.


Este é o tipo de filme que se odeia… ou se odeia. O título não engana. Um detrito de satélite soviético penetra a atmosfera e cai no metropolitano de Nova Iorque (porque dá sempre jeito que estas coisas aconteçam num subterrâneo) cheio de aranhas alienígenas geneticamente modificadas pelos russos para fins militares.
Obviamente estas coisas crescem a proporções monstruosas e acabam por sair do subterrâneo para explorar, comendo tudo o que apanham, e inclusive levando a melhor a um batalhão militar armado até aos dentes com um carro de combate e uma metralhadora.
O filme tem todos os clichés expectáveis: a família que quer salvar a criança, os pais divorciados que se reconciliam neste objectivo comum, as aranhas que são cada vez maiores. Só fiquei espantada quando a Rainha-Aranha não subiu ao mesmo edifício onde King Kong se empoleirou. Enfim, não se pode ter tudo.
Depreendo que 3D se refira aos efeitos especiais? Se calhar devia mesmo ter visto o filme com óculos apropriados, porque o CGI é tão mauzinho que até custa a crer que alguém queira fazer dele a atracção principal.
Em suma, este é um filme que promete aranhas e dá aranhas. Ninguém pode dizer que foi enganado.

12 em 20

Sem comentários: