domingo, 31 de janeiro de 2021

Orquídeas Silvestres da Arrábida, de Armando Frazão

“Orquídeas Silvestres da Arrábida” é o primeiro livro não ficcional de Armando Frazão. Sem cair em inconfidências, sei que o autor tem uma grande paixão pela natureza e pela fotografia e que tem continuado a pesquisa na serra da Arrábida. Este livro é o juntar do útil ao agradável.
“Orquídeas Silvestres da Arrábida” é aconselhado aos amantes da natureza e da botânica, e pode ser levado no bolso durante as caminhadas no ar puro da serra.

Divulgação no press release:

Desde sempre que as orquídeas fascinam os seres humanos, seja pela sua beleza ou pelas suas estratégias de sobrevivência e reprodução. No reino vegetal estão num patamar de evolução equivalente à espécie humana no reino animal.

A Arrábida tem a característica única de concentrar cerca de metade de todas as espécies de orquídeas silvestres portuguesas. Neste livro encontrará fotografas fascinantes e muita outra informação sobre todas elas. Use-o para admirar a beleza particular de cada flor ou para lhe servir de guia de identificação quando passear por estes montes e vales.

A primeira parte do livro tem um enquadramento da área geográfica e uma introdução didáctica aos vários aspectos da biologia das orquídeas, sempre acompanhados de fotografias e ilustrações. A segunda, e a maior parte, é o guia de campo das orquídeas silvestres da Arrábida, com cuidadas fotografias de página inteira e outras que se 'intrometem' com o texto para ilustrar os diversos aspectos identificativos de cada planta.

É um livro bilingue, em português e inglês, para responder também ao turismo da natureza que existe na Arrábida.

 

Tudo sobre “Orquídeas Silvestres da Arrábida” aqui: armandofrazao.wordpress.com/2021/01/24/orquideas-silvestres-da-arrabida-press-release 
Aqui: armandofrazao.wordpress.com/2020/09/26/orquideas-silvestres-da-arrabida
E mais pormenores sobre o livro aqui: orchids.armandofrazao.com/orquideas_pt.html
O livro pode ser adquirido aqui: armandofrazao.com/shop


Sem comentários: